Escritor Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no Carnaval de São Paulo
Paiva entrou no bloco usando uma máscara da atriz Fernanda Torres. Depois de cumprimentar o público, ele foi atingido por uma lata de cerveja

SÃO PAULO – O escritor Marcelo Rubens Paiva foi alvo de agressões durante a homenagem prestada pelo bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na tarde deste domingo (23), no centro de São Paulo. O autor do livro Ainda Estou Aqui, obra que inspirou o filme homônimo indicado ao Oscar, foi atingido por objetos arremessados enquanto participava do evento.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Paiva entrou no bloco usando uma máscara da atriz Fernanda Torres, que interpreta sua mãe, Eunice Paiva, no longa. Pouco depois de cumprimentar o público, ele foi atingido por uma lata de cerveja e, em seguida, uma mochila foi arremessada contra seu rosto.
A confusão continuou quando um homem fez gestos ofensivos em direção ao escritor, que reagiu avançando com sua cadeira de rodas contra as grades de contenção. O tumulto exigiu a intervenção de seguranças, que precisaram conter a situação.
A homenagem foi interrompida por alguns minutos, mas retomada sob a liderança do cantor Simoninha e da atriz Alessandra Negrini, rainha do bloco.O episódio ocorreu no segundo dia oficial do Carnaval de Rua de São Paulo, que este ano conta com 601 blocos oficiais e deve atrair mais de 16 milhões de foliões até o encerramento da programação, no dia 9 de março.