Espaço Itaú de Cinema deixará de funciona na Rua Augusto até 2023
Cinema instalado na Rua Augusta, na Unidade do Espaço Itaú de Cinema, fechará para dar espaço a um novo prédio.
SÃO PAULO – O cinema alternativo, instalado na Rua Augusta, na Unidade do Espaço Itaú de Cinema, deverá deixar o local até o início de 2023, de acordo com informações divulgadas no G1. E, o pedido veio dos atuais donos do prédio.
Em entrevista, o cineasta Ugo Giorgetti afirmou que o espaço é de grande importância e perder duas salas, é uma perda enorme. E, lamentou sobre as memórias que se encerraram, inclusive as pessoais.
“Quando você pensa, você pensa no imediato, vai fechar um cinema. Mas não é que vai fechar um cinema, fecha a memória do Goethe, fecha a memória de muitos filmes, e depois tem as memórias pessoais. Quantas pessoas você conheceu lá, que influenciaram a sua vida, que, talvez, transformaram sua vida? “– disse o cineasta.
O gestor do cinema, Adhemar Oliveira, afirmou que não é só uma perda individual, mas de vários artistas e pessoas que conviveram com a arte. O gestor ainda disse que o maior medo não é perder o local, mas sim as consequências que trará para os demais locais.