Ex-jogador suspeito de assassinar vigia a tiros em Franca é considerado foragido
João Paulo foi reconhecido por uma das vítimas, segundo a polícia, que informou já haver um mandado de prisão expedido pela Justiça.
FRANCA — João Paulo de Castro Ferreira, suspeito de atirar e matar o vigia Adriano Costa em uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Franca (SP), no dia 10 de outubro, é considerado foragido da Justiça.
João paulo se aposentou dos campos em 2017, aos 34 anos, conforme informação do g1. João Paulo foi reconhecido por uma das vítimas, segundo a polícia, que informou já haver um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele.
Ele atuou como volante e zagueiro, passou por equipes como Guarani, Paulista, Atlético Sorocaba, Mogi Mirim, Santo André e Audax. Além disso, foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista em 2009 com o Votoraty, em um dos primeiros times comandados por Fernando Diniz, atual técnico da seleção brasileira.
O crime
Adriano fazia uma ronda no telhado da agência bancária quando se deparou com dois criminosos armados. Câmeras de segurança registraram parte da troca de tiros.
O vigia foi baleado na cabeça e morreu no local. A arma dele foi levada pelos bandidos. Um outro segurança também foi atingido na altura do peito, mas os tiros pegaram o colete à prova de balas.
Uma mochila dos criminosos com água, alimentos, um celular e pertences foi encontrada pela polícia na área interna da agência. O local passou por perícia e o material foi apreendido.