Ex-prefeito Fernando Haddad lidera a intenção de votos para governador de São Paulo
Pesquisa mostra intenções de voto para governo e senado do estado de São Paulo, Fernando Haddad lidera para governador e Datena no senado.
SÃO PAULO – Em dados divulgados pela pesquisa Genial/Quaest, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), lidera a intenção de votos para governador do estado de São Paulo, com 30%. No entanto, ele é o mais rejeitado entre os pré-candidatos, com 50%.
Em segundo lugar, nas intenção de voto, está o ex-governador Márcio França (PSDB), com 17%. Na sequencia vem Tarcísio Freitas (Republicanos), com 10% e Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 5%.
Apesar da liderança de Fernando Haddad, ainda é um momento de incerteza, pois menos de 40% dos entrevistados afirmaram que já tem um voto definido. E, outros 63% disseram que até outubro poderão mudar o voto.
Outros nomes para pré-candidato ao governo de São Paulo são Felício Ramuth (PSD), Gabriel Colombo (PCB), Vinicius Poit (Novo), Altino Junior (PSTU), Elvis Cezar (PDT) e Abraham Weintraub (PMB).
Em relação ao Senado, a pesquisa mostrou a liderança de José Datena (PSC), com 28% das intenções de voto. Em segundo vem o ex-juiz Sergio Moro, com 16%. Outros pré-candidatos para a disputa são Márcio França (PSDB), a ex-ministra Marina Silva (Rede) , Paulo Skaf (Republicanos) e a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB).