Ex-presidente Dilma Rousseff recebe homenagem na Câmara de Diadema
Dilma foi homenageada por sua luta durante a ditadura militar (1964-1985).
DIADEMA – Na última sexta-feira (8), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi uma das homenageadas pela Câmara de Diadema, na Grande ABC.
O evento, denominado “Mulheres pela democracia” teve início às 19h e foi liderada pela presidente da casa Josa Queiroz (PT). A ex-presidente recebeu a homenagem por sua luta pela derrubada da ditadura, pela democracia e pela liberdade no Brasil.
Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Dilma Vana Rousseff nasceu em 14 de dezembro de 1947. Ela foi a primeira mulher a se tornar Presidente da República do Brasil.
Aos 16 anos, Dilma dá início à vida política, integrando organizações de combate ao regime militar. No ano de 1969 Dilma conhece o advogado Carlos Franklin Paixão de Araújo.
Dilma e Franklin sofrem com a perseguição da Justiça Militar. Condenada por “subversão”, Dilma passa quase três anos, de 1970 a 1972, no presídio Tiradentes, na capital paulista.
Aos 63 anos de idade, no segundo turno das eleições, realizado em 31 de outubro de 2010, Dilma Rousseff é eleita Presidenta da República Federativa do Brasil, com quase 56 milhões de votos.