Fake news deixa escola em alerta e pais preocupados em Diadema

"Tenho medo de enviar meus filhos para escola. Toda hora uma tragédia e ainda vem essas brincadeiras".

Notícias falsas estão trazendo transtorno para a toda sociedade na região. (Foto | Reprodução)

DIADEMA – Alunos e funcionários da escola EE Professora Marie Nader Calfat ficaram em pânico nesta segunda-feira (10), após fake news de possível ataque a instituição. Os pais saíram as pressas para buscar os filhos e com medo de mais um ataque à escola na região.

A mentira começou nas redes sociais, no início da tarde. Uma pessoa postou uma foto do incidente de Manaus, no Amazonas, e marcou instituição, reintegrando que o caso foi em Diadema. Imediatamente diversos pais deslocaram até a unidade escolar e outros ligaram apavorados.

Após todo um tumulto de pais, alunos e vizinhança, a mentira foi desfeita. No entanto, o clima que já estava tenso na região piorou. “Tenho medo de enviar meus filhos para escola. Toda hora uma tragédia e ainda vem essas brincadeiras sem graça. Total falta de respeito”, comentou a mãe de um aluno. Acrescentou ainda que os pais precisam dialogar com os filhos sobre o tema e a necessidade de não divulgar informações falsas ou até mesmo criar.

A polícia foi acionada, compareceu no local e dispensou a multidão.

O clima delicado tem afetado todo o país e tem se caracterizado com o ‘efeito contagio’, defendido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e também pelo Conselho Federal dos Jornalistas.

Leia mais:
Deixe seu comentário