Fernando Haddad quer Marina na vaga de vice
Marina é cotada para ser candidata a deputada federal por São Paulo, com o objetivo de puxar voto, mas Haddad que na vice.
SÃO PAULO – O pré-candidato petista ao governo de São Paulo, o e ex-ministro Fernando Haddad (PT) tenta se aproximar da ex-ministra Marina Silva (Rede). A intenção do ex-prefeito de São Paulo é reduzir o antipetismo no interior do Estado, conforme informação do Uol.
A ex-senadora atrairia o eleitorado de centro, mas a estratégia esbarra na resistência de aliados da coligação e do próprio PT. Marina é cotada para ser candidata a deputada federal por São Paulo, com o objetivo de puxar voto.
A ex-ministra do governo Lula ainda não manifestou publicamente apoio à pré-candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto, mesmo com a insistência do petista.
De acordo com a reportagem, pessoas próximas a Marina relataram que a ex-ministra estabeleceu uma relação com Haddad diferente da que tem com Lula e confirmaram que eles estão próximos. O partido dela vai se engajar na campanha do petista, mas a ideia de Marina ser vice esbarra na necessidade da legenda de superar a cláusula de barreira para sobreviver, o que a deixa na condição de “puxador de votos”.
A reportagem procurou a ex-ministra Marina, no entanto, ela não se manifestou