Fernando Haddad recebe título de cidadão Diademense
Haddad recebeu o título de cidadão diademense, em cerimônia no Teatro Clara Nunes. O petista foi responsável pela implantação da UFABC.
DIADEMA – O pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), recebeu na última quinta-feira (26) o título de cidadão Diademense, em cerimônia Teatro Clara Nunes. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Josa Queiroz.
Queiroz disse que Haddad foi responsável pela implantação da UFABC e por trazer a UNIFESP para Diadema, quando foi ministro da Educação, permitindo que os estudantes da região estudem sem fazer grandes deslocamentos.
“Conceder o título de Cidadão Diademense ao ex-ministro Fernando Haddad é reconhecer seu mérito ao Brasil por uma educação com qualidade para todos, ao contrário do que vivenciamos na atualidade, que retoma a grande discrepância na preparação de alunos da rede pública para com os da rede privada, a desvalorização dos professores, o negacionismo da ciência, a retirada de verbas para pesquisas e das universidades públicas”, justificou Queiroz.
Durante o evento houve intervenções culturais, homenagens inter-religiosas e discursos de lideranças da região. O prefeito Filippi afirmou que Haddad mudou toda a perspectiva da Educação no país, criando oportunidades para todos os nossos jovens.
“Professor, te desejo muita garra e coragem pois este é o ano da mudança em nosso estado, vamos juntos por São Paulo e pelo Brasil!”, disse o prefeito.
O ex-prefeito de São Paulo falou sobre a situação da educação no Brasil, dizendo que sofreu grandes retrocessos nas gestões de Michel Temer e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Pesquisa Real Time Big Data contratada pela Record TV e divulgada no dia 23 de maio, aponta o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) à frente na corrida eleitoral para o governo do estado de São Paulo, com 29% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
Em segundo lugar, aparecem empatados numericamente o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), com 15% cada, no cenário testado com mais pré-candidatos.