Fiéis formam fila para homenagear Nossa Senhora Aparecida em Aparecida
Fila é formada por fiéis para homenagear Nossa Senhora Aparecida em Aparecida
APARECIDA – A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é homenageada nesta quarta-feira (12), na Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. Antes das 09 da manhã, fiéis formavam filas para assistir a Missa Solene, a mais importante do dia.
A missa foi presidida pelo arcebispo do Santuário, Don Orlando Brandes. Veja na reportagem o movimento pela manhã e relatos de fé. Mais cedo, em entrevista ao vivo para o Bom Dia Vanguarda, o devoto Luiz César passou pela imagem de Nossa Senhora de joelhos. Ele disse que a emoção é muito grande e que estava de joelhos somente para agradecer.
“Não consigo nem descrever a emoção de estar aqui. Tudo isso é só pra agradecer pela vida e pela saúde da minha família”. disse o devoto.
Juceline Barbosa acendeu uma vela, na Capela das Velas. Ela disse que a chama representa a cura de um câncer terminal na cabeça.
Foi em 1717 que Dom Pedro de Almeida Portugal e Vasconcelos, Conde de Assumar, Governador das Capitanias de São Paulo e Minas Gerais, subiu a cavalo até São Paulo, para tomar posse do governo.
Assim, permaneceu em Guaratinguetá de 17 a 30 de outubro, sendo recebido com pompa, inclusive com grandes banquetes com o melhor da culinária local como os saborosos pescados do Rio Paraíba do Sul.
Antes da pandemia, a média anual da igreja é de 12 milhões de pessoas. Cerca de cinco milhões de pessoas passaram pelo Santuário Nacional de Aparecida em 2021. O número é maior do que o registrado em 2020, quando começaram as restrições por causa da pandemia da Covid-19.