Filho de Bruno Covas deixa cargo na Prefeitura de São Paulo

No cargo desde junho do ano passado, Tomás informou que decidiu deixar a vida pública para priorizar seus estudos.

Tomás Covas ocupava o cargo de coordenador de políticas para juventude desde junho do ano passado. Foto: Alex Silva/Estadão

v

SÃO PAULO – Tomás Covas (PSDB), filho do ex-prefeito Bruno Covas, anunciou sua saída da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC). A exoneração foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (4).

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No cargo desde junho do ano passado, Tomás informou que decidiu deixar a vida pública para priorizar seus estudos.

Após a morte de Bruno Covas, em 2021, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumiu a gestão e manteve uma relação próxima com o jovem. Em 2024, Tomás apoiou a reeleição de Nunes, gerando especulações sobre sua permanência no PSDB. Na ocasião, Nunes declarou que Tomás seria “super bem-vindo” ao MDB, caso fosse expulso do partido tucano.

O jovem também foi alvo de rumores sobre uma possível candidatura política no futuro. Durante as eleições municipais, Nunes sugeriu que Tomás poderia se candidatar a deputado em 2026. Apesar de demonstrar interesse, o jovem afirmou que considerava a responsabilidade “muito grande”, cogitando que o cargo de deputado estadual seria um “primeiro passo mais interessante e tranquilo”.

Tomás Covas não respondeu às tentativas de contato da reportagem.

Leia mais:
Deixe seu comentário