GCM acusado de assassinar adolescente é condenado em São Bernardo

O réu foi sentenciado à pena privativa de liberdade em regime inicialmente aberto, sendo concedido de recorrer em liberdade.

SÃO BERNARDO – O Tribunal do Júri condeno o GCM – Guarda Civil Municipal Marcelo Antonio de Oliveira Junior, pelo assassinato do estudante Lucas Costa Souza, nesta quarta-feira (23), em São Bernardo, no Grande ABC.

Lucas foi morto na noite do dia 27 de setembro, quando saiu da universidade em que estudava e se dirigiu a um ponto de ônibus. Ele confundiu o carro do pai e entrou no veículo do GCM, que possuía a mesma cor, sendo alvejado duas vezes pelo guarda.

A defesa de Marcelo alegou que o estudante abriu a porta do carro, simulou estar com uma arma e gritou “vai”. Ele estava com a mãe no veículo e afirmou ter pensado se tratar de um assalto, por isso reagiu.

Segundo o Ministério Público, o guarda teria modificado o interior de seu veículo, não o preservando para a perícia, e ainda introduzido um simulacro de arma de fogo na cena do crime.

Na decisão, o réu foi sentenciado à pena privativa de liberdade de um ano de detenção em regime inicialmente aberto e ao pagamento de 40 dias-multa, sendo concedido o direito dele recorrer em liberdade. Marcelo estava preso no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos, desde o dia dos fatos. Ele foi acusado de homicídio e fraude processual.

Deixe seu comentário