GCM apreende mais de 100 aparelhos celulares e cartões de banco em São Bernardo

Na ação, os agentes avistaram homens em situação suspeita na frente de um bar, então decidiram abordar os suspeitos.

Material apreendido. Foto: GCM São Bernardo
Material apreendido. Foto: GCM São Bernardo

SÃO BERNARDO — Cem 100 aparelhos celulares e cartões de banco foram apreendidos em São Bernardo, no Grande ABC, por uma equipe especializada da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da GCM na sexta-feira (14). A ação ocorreu no Jardim Limpão, na região do Ferrazópolis.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

No local, foram localizados cartões bancários de débito e crédito, além de colete balístico e carabina. A medida se deu durante ronda preventiva da Operação Direto ao Ponto, deflagrada em janeiro para coibir roubos e furtos nos pontos de ônibus e garantir a ronda preventiva em todas as regiões da cidade.

Na ação, os agentes avistaram homens em situação suspeita na frente de um bar, então os agentes perceberam comportamento alterado do proprietário do estabelecimento. A equipe fez uma revista no local, onde a Romu localizou no interior do comércio e em uma residência dos suspeitos, os celulares e todos os outros produtos.

Além dos 106 aparelhos de celular com o homem de 61 anos, foram apreendidos 2 caixas de fone Bluetooth, 1 carregador, 1 máquina de cartão, 20 documentos entre RG e CNH, 6 cartões de crédito, 1 balança de precisão, 2 tablets, 2 notebooks, além de 1 colete balístico completo, 1 capa e 1 carabina.

Depois de averiguação, os agentes descobriram que diversos celulares haviam sido furtados em 2024 em Diadema e outros na mesma região da apreensão. Alguns deles não foi possível a identificação, uma vez que já estavam resetados ou desligados.

Diante da situação, o homem foi conduzido para o 1º DP, onde foi indiciado por furto e receptação, ficando à disposição da Justiça.

Leia mais:
Deixe seu comentário