GCM e PM de Diadema realizaram 48 operações em dois meses

De agosto até outubro, foram realizadas 48 operações Ponto Seguro. No total, o balanço apontou 1.104 locais visitados.

GCM de Diadema. Foto: divulgação
GCM de Diadema. Foto: divulgação

DIADEMA — Visando reforçar a segurança de usuários do transporte coletivo nos pontos de ônibus, na cidade de Diadema, no Grande ABC, a Prefeitura criou a Operação Ponto Seguro, com início às 05 da manhã.

A ação policial conjunta acontece com integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da PM (Polícia Militar), por meio do 24º Batalhão de Polícia Militar, conforme o Comando da GCM da cidade.

De agosto até outubro, foram realizadas 48 operações Ponto Seguro. No total, o balanço apontou 1.104 locais visitados.

“Essa é mais uma ação bem sucedida da GCM em parceria com a PM, que contribui para tornar a cidade mais segura. Visando aperfeiçoar e garantir o sucesso dessa nova operação, fazemos constantemente a avaliação conjunta do trabalho”, explicou o secretário municipal de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

As equipes percorrem pontos de ônibus nos horários de maior fluxo para coibir crimes, considerando os locais de maior incidência de casos de furtos/roubos, determinados a partir do registro dos boletins de ocorrências junto à Polícia Civil.

É importante para a melhoria da segurança pública da cidade que as vítimas prestem queixa do ocorrido junto aos Distritos Policiais. Com base nesses dados são realizadas as estatísticas e, por conseguinte, o mapa criminal dos pontos que exigem maior número de rondas das forças policiais (PM e GCM).

O resultado dos primeiros meses da Operação Ponto Seguro apontou 219 pessoas abordadas/revistadas; 5 apreensões de drogas; 1 apreensão de arma; 2 pessoas e 3 veículos (sendo 2 motos e 1 carro) conduzidos ao Distrito Policial; e 1 flagrante.

Já as fiscalizações resultaram em 138 motocicletas vistoriadas; 83 autos de infrações de trânsito; 39 motocicletas apreendidas (conforme CTB – Código de Trânsito Brasileiro); 38 automóveis vistoriados; 14 automóveis apreendidos (conforme CTB); 11 motocicletas apreendidas (conforme Lei 2.135/2002). Ao todo, também foram emitidos 22 boletins de ocorrências.

Deixe seu comentário