Grande ABC não seguirá decisão do Estado de obrigar uso de máscaras no transporte público
Das sete cidades do Grande ABC, apenas São Bernardo tornou obrigatório o uso de máscara no transporte público.
GRANDE ABC – Depois de flexibilizar o uso de máscaras no transporte público, o Estado de São Paulo voltou atrás e decidiu retomar a obrigatoriedade do uso do item de proteção contra a Covid-19.
A medida entrou em vigor desde sábado (26), mas os sete municípios do Grande ABC não seguirão a determinação. A reunião ocorreu de forma virtual e fechada.
Os prefeitos tomaram a decisão após se reuniram nesta segunda-feira (28), em assembleia geral do Consórcio Intermunicipal para debater sobre o uso de máscaras de proteção facial no transporte público.
Em nota à imprensa, o Consórcio Intermunicipal deliberou “que a manutenção da recomendação é coerente diante da estabilidade registrada na última semana epidemiológica, verificada pelo Grupo de Trabalho (GT) Saúde. As ações de conscientização da população sobre o controle do vírus são realizadas pelas prefeituras, conforme as realidades e particularidades de cada município”.
Das sete cidades do Grande ABC, apenas São Bernardo tornou obrigatório o uso de máscara em ônibus. A máscara é obrigatória nos fretamentos, táxis e carros de aplicativos, e nos respectivos locais de acesso, abrangendo embarque e desembarque e também nas farmácias.