Grupo de Mulheres por + Direitos solicita que Prefeitura de São Caetano do Sul adote passaporte vacinal
Com essas medidas, o grupo acredita que os casos possam ser controlados uma vez que o passaporte vacinal é a comprovação de que a pessoa esteja vacinada com pelo menos as duas primeiras doses.
SÃO CAETANO – Um grupo denominado “Mulheres por + Direitos” em São Caetano, no Grande ABC, encaminhou um ofício para que a Secretaria de Saúde adote o passaporte vacinal como medida conter a proliferação do vírus da COVID-19 e suas variantes.
De acordo com o grupo, o pedido é por conta do aumento de casos na região. São Caetano, por exemplo, já conta com um aumento de 700%. Além disso, o grupo também solicitou a inclusão de máscaras PPF2 e álcool em gel nas cestas básicas.
O passaporte vacinal vem sendo adotado por várias cidades no Estado de São Paulo e é um meio para que pessoas possam frequentar espaços com grande circulação como shoppings, parques, escolas e bares com mais segurança.
Com essas medidas, o grupo acredita que os casos possam ser controlados uma vez que o passaporte vacinal é a comprovação de que a pessoa esteja vacinada com pelo menos as duas primeiras doses a assim estando aptas a frequentar estes espaços.