Guarda realiza parto de emergência dentro de veículo em São Caetano do Sul
Guarda se preparava para sair para o almoço, quando ouviu gritos vindos do lado de fora do batalhão da corporação.
SÃO CAETANO DO SUL – Na quarta-feira (11), uma agente da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Caetano do Sul, realizou um parto de emergência no interior de um automóvel, o qual estava estacionado em frente ao batalhão da corporação.
Adriana Almeida Fidelis, 36 anos, que está na corporação há 10 anos, se preparava para sair para o almoço, quando ouviu gritos vindos do lado de fora, na Avenida Fernando Simonsen.
“Quando saí para ver o que estava acontecendo, percebi um senhor em pleno desespero pedindo que alguém socorresse sua esposa, que estava dentro do carro, estacionado em frente à corporação”, relembra Adriana.
A guarda, então, foi até o veículo estacionado e percebeu uma senhora já deitada no banco traseiro, em posição de parto, e com o bebê em posição de coroação (com a cabeça aparecendo).
“Neste momento, a única coisa que me veio à mente foi acalmar a mãe, porque traríamos aquela criança ao mundo com saúde. Foi o que fizemos”, complementou Adriana, que passa por cursos de capacitação de atendimento humanizado na GCM. “Mas, nunca esperava realizar um parto. Com certeza, também fui abençoada.”
Assim que foi realizado o parto, a GCM encaminhou a mãe Ádila, o pai Michel e a pequena Ayla (do turco Luz da Lua) para o Hospital e Maternidade Marcia Braido, para receberem os devidos cuidados.
Vídeo:
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Caetano