Guardas Civis Municipais de São Caetano passam por curso para utilização de pistolas de eletrochoque
As pistolas de eletrochoque foram adquiridas no início de dezembro, com intuito de aprimorar o atendimento prestado pela GCM.
SÃO CAETANO DO SUL – Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano, no Grane ABC, passaram por curso para a utilização de pistolas de eletrochoque. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança.
O curso foi ministrado pelo inspetor da GCM de Diadema, José Cícero de Sousa, habilitado para capacitar e treinar operadores de Spark. A qualificação coordenada pela Divisão de Ensino e Formação (DEF) teve a carga horária de 12h e contou com atividades teóricas e práticas.
As pistolas de eletrochoque foram adquiridas no início de dezembro de 2022, com intuito de aprimorar o atendimento prestado pela GCM. Também foram adquiridos equipamentos de coleta de dados acoplados à Spark, que permitem leitura e armazenamento em relatório sobre a hora, data e o tempo que a pistola de eletrochoque foi utilizada.
O comandante da GCM, Douglas Bispo da Silva, agradeceu a disponibilidade do inspetor Cícero pela capacitação dos GCMs de São Caetano e pela parceria com o comando da GCM de Diadema.
A pistola de eletrochoque do modelo Spark, são armas de menor potencial ofensivo, as chamadas menos letais. Ela é de suma importância para garantir a integridade física dos agentes e também imobilizar o oponente sem risco de morte.