Homem acusado de assassinar investigador do Denarc é preso em SP
Paulo Enrique da Silva, investigador do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foi morto no início do mês.
SÃO PAULO — Um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, acusado de assassinar Paulo Enrique da Silva, 45 anos, um investigador do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
O foragido da Justiça foi detido na zona sul de São Paulo, na segunda-feira (19), ao se apresentar na delegacia. Ele foi morto no dia 6 de fevereiro, no bairro Pompeia, enquanto estava com sua moto em frente ao Hospital São Camilo, aguardando a esposa sair do trabalho.
O criminoso anunciou o assalto e entrou em luta corporal com o investigador, o qual foi atingido por dois tiros logo após cair no chão. Depois dos disparos, o autor do crime fugiu levando o celular e a arma da vítima. O agente chegou a ser socorrido à unidade hospitalar, inclusive submetido a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do mandado de prisão pelo latrocínio do investigador, ele também tinha outro mandado de prisão em aberto por roubo. Após ser capturado, ele foi encaminhado ao 8º Distrito Polícia para ser submetido à audiência de custódia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual, o caso foi registrado na 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) como captura de procurado.