Homem é condenado a 19 anos por matar a ex-companheira em São Bernardo

O julgamento que condenou Bruno a 19 anos de prisão, terminou na madrugada desta sexta-feira (31), por volta de 0h45, em São Bernardo.

Bruno condenado a 19 anos de prisão. Foto: divulgação
Bruno condenado a 19 anos de prisão. Foto: divulgação

SÃO BERNARDO – O Tribunal do Júri de São Bernardo, no Grande ABC, condenou Bruno de Matos a 19 anos de reclusão, em regime fechado, pela morte de sua ex-companheira, a enfermeira Vanessa de Cássia Fontes.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O julgamento terminou na madrugada desta sexta-feira (31), por volta de 0h45. O crime ocorreu em 13 de setembro de 2023. Vanessa desapareceu após deixar o filho na escola.

Vanessa deveria seguir para o trabalho na Rede D’Or, em São Caetano do Sul, mas nunca chegou ao local. Durante as investigações, Bruno de Matos, pai do filho da vítima, confessou o assassinato.

Ele relatou que o crime aconteceu após uma discussão, alegando que se descontrolou devido a palavras ditas por Vanessa. No entanto, o laudo pericial apontou que ele utilizou as duas mãos para asfixiá-la, causando a quebra da primeira vértebra cervical.

Após o crime, Bruno colocou o corpo de Vanessa no carro e o abandonou em uma área de mata. Câmeras de segurança registraram o trajeto do veículo da vítima, reforçando as suspeitas contra ele. Preso em flagrante, ele levou a polícia aos locais por onde passou.

O julgamento foi acompanhado por familiares e amigos de Vanessa, que pediam justiça. Com a condenação, a família espera encerrar esse doloroso capítulo e manter viva a memória da enfermeira.

Deixe seu comentário