Homem é preso após se passar por policial em São Bernardo

Durante a abordagem, Gustavo admitiu que se passava por policial para extorquir comerciantes e obter vantagens financeiras.

SÃO BERNARDO – Na noite desta terça-feira (5), em São Bernardo do Campo, a polícia prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de se passar por policial. Com ele, a Polícia Militar apreendeu um distintivo falso com a inscrição “police officer”, cinco munições de uso restrito e um veículo Kia Sportage. Após verificação, identificaram que o veículo possuía placas de um carro do mesmo modelo, porém com registro de roubo no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu por volta das 18h20, na Rua Domiciano Rossi, no Jardim Chácara Inglesa. A Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano recebeu informações sobre um automóvel suspeito de ser um “dublê” circulando pela região. Ao localizarem o veículo, os policiais perceberam que o homem, identificado como Gustavo Francisco Montijo da Silva, havia estacionado e entrado em uma igreja na mesma rua.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), quando abordado, Gustavo inicialmente recusou-se a se identificar. Mas durante a revista pessoal, os policiais encontraram seu documento de identidade. No porta-luvas do carro, os agentes descobriram o distintivo falso e as munições calibre .223 Remington.

O QUE APURA A INVESTIGAÇÃO?

A investigação revelou que as placas Mercosul do veículo correspondiam a um carro do mesmo modelo registrado em Niterói, no Rio de Janeiro. Mas a numeração do motor indicava que o carro possuía outra placa, registrada como roubada desde setembro de 2023, conforme Boletim de Ocorrência registrado na 39ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

Quando o interrogaram formalmente, ele optou por permanecer em silêncio, alegando que só se manifestaria em juízo. A polícia prendeu o suspeito, que permanece à disposição da Justiça. A investigação foi registrada no 1º DP de São Bernardo do Campo, onde o caso foi enquadrado nos crimes de receptação. Além de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização/apreensão de veículo e objeto.

Leia mais:
Deixe seu comentário