Homem é preso em Santo André após ex-acionar botão do pânico

A prisão do homem que ameaçava a ex-companheiro ocorreu na Vila Suíça, em Santo André, após ela acionar o botão do pânico.

SANTO ANDRÉ — Um homem foi preso por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, no Grande ABC, na tarde do último domingo (23), após ameaçar a ex-companheira em sua residência. A prisão do homem ocorreu na Vila Suíça, após ela acionar o botão do pânico.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A vítima, que tem medida protetiva, é acompanhada pela Patrulha Maria da Penha. “Essa funcionalidade contribuiu para um rápido atendimento das equipes de área que patrulhavam o local”, informou o Paço.

Ao chegarem ao endereço da vítima, o homem estava no portão da residência quando foi preso em flagrante. A mulher informou aos guardas que o ex-companheiro a ameaçava de morte. Durante levantamento das informações, a equipe constatou que o homem possuía mandados de prisão em aberto e também era procurado há 10 anos por tentativa de homicídio na cidade de Lajeado, em Pernambuco.

O homem foi conduzido para o 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei, onde permaneceu à disposição das autoridades policiais.

Botão do pânico

O aplicativo é utilizado exclusivamente por mulheres que possuem medidas protetivas vigentes e que são atendidas pelo programa Patrulha Maria da Penha. Nas situações de risco à integridade física destas mulheres, a vítima aciona um botão desta ferramenta, instalado no celular, e um alarme soa na sede do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura e também na sede da GCM, dando agilidade no atendimento de ocorrências desta natureza.

Deixe seu comentário