Homem suspeito de integrar PCC é preso no interior da Bahia
A prisão do acusado de ser integrante do PCC ocorreu na cidade de Boquira, no interior da Bahia, na quinta-feira (24), em uma ação conjunta.
BOQUIRA — A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu na quinta-feira (24), um homem suspeito de integrar do Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão ocorreu na cidade de Boquira, no sudoeste da Bahia.
A operação contou com apoio de policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), conforme informação da Segundo a Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O acusado, que não teve o nome divulgado, é de alta periculosidade, inclusive com vínculo ao PCC.
No momento da prisão, o acusado portava uma pistola e munições, mas não esboçou reação. Há diversos mandados de prisão preventiva em São Paulo e na comarca de Boquira, além disso, existem sérias acusações, incluindo homicídios, tráfico de armas e drogas.
A SSP-BA informou que ele suspeita ter coordenado uma ação criminosa que incendiou um ônibus em Boquira. A SSP informou que operação conjunta ilustra a eficácia da colaboração entre diferentes unidades policiais para assegurar a segurança e a justiça.
O preso deve ser recambiado para cumprir pena em um presídio de São Paulo.