Horário de verão volta a ser pauta para retomar em novembro

A possibilidade de uma hora a mais de sol, se dá pela recente crise hídrica que o Brasil vem passando, o que historicamente é um problema.

BRASIL – O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou em coletiva de imprensa na quarta-feira (02/10) que a retomada do horário de verão pode ser viável a partir de novembro de 2024, caso não haja uma melhora no cenário hídrico do país nos próximos dias.

“O horário de verão é uma possibilidade real. Essa decisão ainda não foi tomada, mas já me reuni com as empresas aéreas. É público que, se não ocorrer nenhuma mudança no quadro atual nos próximos dias, a necessidade do horário de verão em novembro pode se tornar uma realidade urgente”, comentou o ministro.

Silveira ainda destaca que se enfrenta a maior crise hídrica dos últimos 74 anos: “Só se percebe a importância da energia, quando ela falta”.

A suspensão

Uma hora a mais de sol foi suspenso em 2019 pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL). Que justificou a decisão alegando a ausência de benefícios na alteração das horas durante os meses de maior luz solar.

O eventual retorno vai passar por avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Deixe seu comentário