Idoso é preso no interior da Bahia suspeito de matar cachorro com golpes de machado
Em vídeo, o idoso aparece golpeando o cachorro com um machado no povoado de Agrovila 8, em Serra do Ramalho.
SERRA DO RAMALHO – Um idoso de 68 anos foi preso suspeito de matar um cachorro em Serra do Ramalho, no oeste da Bahia. O crime aconteceu na tarde de domingo (7), por volta das 16h, no povoado da Agrovila 8, zona rural da cidade.
O idoso foi preso por policiais da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após denuncia feita por vizinho do idoso. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o idoso aparece golpeando o animal.
O idoso foi levado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde deve responder por crime de maus-tratos. O ABC em Foco entrou em contato com a 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª Coorpin) para saber se o homem permanece preso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Pena
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Localizado no Oeste baiano, entre o Rio São Francisco e a serra com seu mesmo nome, o município de Serra do Ramalho nasceu na década de 70, como “Projeto Especial de Colonização – PEC”, que tinha por objetivo receber famílias desalojadas pela barragem de Sobradinho.