Incêndio destrói galpão de peças automotivas em São Caetano
Doze viaturas e 34 profissionais fizeram o atendimento que durou toda a madrugada e uma manhã.
SÃO CAETANO – Um galpão de peças automotivas pegou fogo, por volta da meia-noite, desta quarta-feira (22). O imóvel fica localizado na rua Havai, 33, próximo à avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no bairro Cerâmica, em São Caetano.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local armazenava muitas peças automotivas e foi tudo destruído pelo fogo. Quatro carros e uma empilhadeira que estavam no galpão ficaram totalmente queimados e os prejuízos ainda não foram contabilizados.
Doze viaturas e 34 profissionais fizeram o atendimento que durou toda a madrugada e uma manhã.
Em nota, a Prefeitura informou que se trata de uma fábrica de autopeças e que não houve vítimas. A equipe do SOS Cidadão recebeu chamado sobre o incidente e de imediato acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local com quatro viaturas e depois mais oito viaturas foram acionadas para combater o fogo.
Após 4h, 95% do fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Na manhã ainda havia focos de incêndio por conta do material existente.
No final da manhã desta quarta-feira (22), a Defesa Civil interditou o espaço e avalia derrubar o galpão. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Juscelino Brilhante, o prédio está comprometido principalmente na parte do telhado, além de algumas paredes que tiveram rachaduras por conta do calor. “A estrutura está colapsada, o prédio está condenado e pode cair a qualquer momento. O que nós queremos fazer é esse trabalho com segurança, não deixar que ele caia sozinho, já que isso pode abalar as casas laterais”, explicou ele. Ainda não é possível determinar a causa do incêndio.
Moradores de pelo menos seis imóveis vizinhos precisaram deixar o local pelo risco de desabamento e pela fumaça. Não houve vítima.