Justiça condena homem acusado de assassinar idosa em Santo André

Cerca de um mês antes do assassinato, o criminoso já havia sido preso, mas, apesar de não ter residência fixa, estava em domicilio

Foto: reprodução

SANTO ANDRÉ — O julgamento do acusado de assassinar Maria Penha, de 62 anos, em Santo André, no Grande ABC, ocorreu na última terça-feira (18). O acusado assassinou, friamente, a idosa em sua residência.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ele cumprirá pena em um presídio psiquiátrico, embora as autoridades ainda não tenham confirmado essa decisão. Maria foi assassinada em junho de 2023, no bairro Parque Novo Oratório.

Segundo Luiz, irmão da vítima, o criminoso pulou vários muros, invadiu e subiu na laje do imóvel e esfaqueou a idosa no peito. O marido e o filho de Maria estavam presentes na casa, conforme relatos de Luiz.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) e ainda tentou reanimar a vítima por vários minutos, mas sem sucesso. Cerca de um mês antes do assassinato, o criminoso já havia sido preso por outro delito, mas, apesar de não ter residência fixa, foi colocado para cumprir pena domiciliar.

Com isso, acabou cometendo o crime contra Maria, deixando sua família em busca de justiça desde então.

Leia mais:
Deixe seu comentário