Justiça interroga nesta sexta homem acusado de matar ator em 2019
Cupertino é acusado de assassinar o ator e os pais dele em 2019, conforme consta na denúncia feita pelo MP.
SÃO PAULO – A Justiça de São Paulo interroga na tarde desta sexta-feira (25), Paulo Cupertino Matias, 52 anos, acusado de matar o ator e os pais dele em 2019. Além do empresário, dois amigos dele, acusados de ajudá-lo a se esconder e fugir após o crime.
Os amigos de Paulo são réus no mesmo processo e também deverão ser interrogados às 13h30.A expectativa do Ministério Público (MP) era a de que o assassino do artista e da família dele fosse ouvido em 7 de outubro, quando ocorreu a quarta audiência do caso no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital.
Antes de ouvir Paulo, o advogado que defende os interesses de Cupertino, fez questão de que fosse ouvida uma testemunha que não esteve presente. O juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri, decidiu marcar para novembro o depoimento do filho adolescente do empresário.
Conforme o g1, naquela tarde, quem falou como testemunha da defesa foi uma sobrinha de Cupertino.Esta etapa do processo é chamada de audiência de instrução e servirá para a Justiça decidir se leva os três acusados a júri popular.
A decisão, no entanto, não tem data para sair e pode acontecer nesta sexta ou nos próximos dias. O crime foi cometido em 9 de junho de 2019 na Zona Sul da capital paulista.
Ele responde preso preventivamente desde maio pelos assassinatos de Rafael, de 22 anos, do pai dele, João Alcisio Miguel, de 52, e da mãe do ator, Miriam Selma Miguel, de 50.
O Ministério Público o acusa de cometer o crime por ciúmes, já que ele não aceitava o namoro da filha, Isabela Tibcherani, com o artista. Na época, a estudante tinha 18 anos.