Leitos atingem 100% em Diadema
Na segunda-feira (24), as 35 vagas de enfermaria reservadas para receber pacientes com Covid-19 estão preenchidas, no entanto, restavam apenas 4 dos 20 leitos de UTI à disposição.
DIADEMA – O avanço da variante Ômicron do coronavírus provocou um caos no sistema público de Diadema, no Grande ABC. Na última segunda-feira (24), todas as 35 vagas de enfermaria reservadas para receber pacientes com Covid-19 estavam preenchidas e restavam apenas quatro dos 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) à disposição.
De acordo com informação da Prefeitura, Diadema depende de outros hospitais para transferir pacientes, além disso, aguarda a transferência de pacientes não Covid-19 que estão na fila do Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross ), mantida pelo governo do Estado) para vagas em hospitais referenciados.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Município mantém o Comitê Intersecretarial de Acompanhamento das Ações para Combate à Covid-19 e segue fazendo o monitoramento diário dos casos referentes à transmissão do coronavírus na cidade, assim a adotar medidas de curto em médio prazo que se façam necessárias para que a população não fique sem atendimento.