Líder do PCC na zona sul da capital e ABC é presa em SP
Loira estava foragida há 3 anos, após ser condenada pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.

SÃO PAULO — Uma mulher de 29 anos foi presa na tarde de quarta-feira (19), em São Paulo. Letícia de Souza Bezerra, conhecida como “Loira”, estava foragida há 3 anos, após ser condenada pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e associação para o tráfico.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ela atuava como líder de uma facção nas regiões do Sacomã, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra. A condenação teve origem em um inquérito instaurado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) em 2022. Em desfavor de Loira, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Crimes Tributários, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro.
Na quarta-feira, policiais civis do 37º Distrito Policial (Campo Limpo) abordaram a mulher, que apresentou uma identidade falsa, tentando se passar por outra pessoa. Com essa identidade, ela abriu contas bancárias, realizou matrículas em academia e efetuou compras fraudulentas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ela uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e cartões bancários no nome da vítima. Com a foragida também foram apreendidos um celular e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual, o caso foi registrado no 37º Distrito Policial, e a investigada permanecerá detida à disposição da Justiça.