Luto na produção musical: Quincy Jones falece aos 91 anos

Um dos maiores produtores musicais da história, famoso por trabalhar com o Rei do Pop, Quicy Jones faleceu neste domingo (03/11).

GERAL – Quincy Jones, um dos maiores produtores e compositores da música internacional, faleceu aos 91 anos no dia 3 de novembro. Entre suas contribuições mais notáveis está a produção do icônico álbum Thriller, de Michael Jackson. Ele também foi responsável por reunir diversas celebridades para o single We Are The World, lançado em 1985.

Além de seu trabalho com artistas renomados como Frank Sinatra e Ray Charles, Quincy compôs a trilha sonora do filme No Calor da Noite. Que ganhou cinco prêmios Oscar e três Globos de Ouro. Suas outras composições para cinema incluem In Cold Blood e Devagar, Não Corra.

De acordo com informações da CNN, Quincy faleceu cercado por seus filhos, irmãos e outros familiares. O assessor do produtor enviou um comunicado à imprensa, onde a família expressou: “Hoje à noite, com corações cheios, mas quebrados, compartilhamos a notícia sobre nosso pai e irmão, Quincy Jones. Embora essa seja uma perda imensa para nossa família, celebramos a extraordinária vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele. Ele era verdadeiramente único e sentiremos muito a sua falta. Encontramos conforto e orgulho ao saber que o amor e a alegria que definiam sua essência foram compartilhados com o mundo por meio de sua obra. Através de sua música e seu amor ilimitado, o coração de Quincy Jones continuará a pulsar pela eternidade.”

Deixe seu comentário