Mais de 21 mil doses de vacina contra a Covid vencem em Ribeirão Pires 

As informações foram repassadas ao ABC em Foco na tarde de quinta-feira (4), pelo setor da Vigilância Epidemiológica.

RIBEIRÃO PIRES – A Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Pires, no Grande ABC, vai descartar 22,9 mil doses de vacina contra a Covid-19 venceram, devido à baixa procura. As informações foram repassadas ao ABC em Foco na tarde de quinta-feira (4), pelo setor da Vigilância Epidemiológica. 

Em nota, a prefeitura explica que o número engloba todos os tipos de perdas, não apenas as “classificadas por vencimento”. A nota deixa claro que no ano passado, houveram perdas de imunizantes, porém não soube mensurar o número. 

No mês de abril deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a prorrogação do prazo de validade de dezenas de lotes da vacina AstraZeneca, fabricadas pela Fiocruz. Com a mudança, a validade passa de seis para nove meses a partir da data de fabricação. A lista com todos os lotes que sofreram alteração pode ser consultada no site. 

As prefeituras de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema informaram que não há perdas de imunizantes “desde o início das campanhas de vacinação contra a covid-19”. Os municípios de Mauá e Rio Grande da Serra não emitiram informaram. 

Leia mais:
Deixe seu comentário