Mais de 85,5 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina no Grande ABC
O número de abstenções representa 5% dos não totalmente imunizados, conforme informação das secretarias de saúde.
GRANDE ABC – O Grande ABC contabilizou, em média, 85,5 mil pessoas que ainda não foram aos postos de saúde, tomar a 2ªdose de vacina contra a Covid-19, segundo os dados das secretarias de saúde da região, o número de abstenções representa 5% dos não totalmente imunizados.
Rio Grande da Serra foi à cidade com a maior taxa de abstenção do ABC, de acordo com os dados 10% dos imunizados com a 1ª dose não voltou aos postos de vacinação para tomar a 2ªdose, essa taxa de porcentagem representa um pouco mais de 3.000 pessoas Diadema vem em seguida, com 25.806 pessoas que não tomaram a 2ª dose do imunizante, totalizando 6% da população da cidade.
Em Mauá, 15,8 mil pessoas não compareceram as UBS para o processo de vacinação, o que corresponde a 4,5% do processo, já em Ribeirão Pires, 4.069 pessoas também não voltaram para se vacinar e ter a imunização completa da vacina 4,12% no total.
São Caetano do Sul tem 4.604 pessoas que ainda não voltaram para completar o processo de imunização 3,3% do total. Já a taxa de abstenção em São Bernardo do Campo é a mais baixa da região, 0,4% é a taxa da população que não voltou para se imunizar, ainda assim, são 32.239 pessoas que não retornaram aos postos de saúde para receber a segunda aplicação da vacina.