Marcelo Gaspar assume policiamento do Grande ABC
O coronel Marcelo Gaspar assumiu há uma semana a CPA/M-6, que é responsável pelo policiamento do Grande ABC.
GRANDE ABC – O coronel Marcelo Gaspar assumiu há uma semana a CPA/M-6, que é responsável pelo policiamento do Grande ABC. O objetivo do comandante é aproximar a Polícia Militar da população e estreitar os laços com os conselhos de segurança.
Em entrevista exclusiva para o Diário do Grande ABC, ele contou que tem mais de 30 anos na corporação. “Trabalhei na área do 13º Batalhão (centro de São Paulo) e em seguida fui para o Comando de Policiamento de Choque e tive um passagem no Regimento de Polícia Montada 9 de Julho, a cavalaria. Depois fui alçado a trabalhar na área de assessoria e estratégia do comando geral da instituição, em todo o Estado, 3ª seção do Estado-Maior, que cuida da organização, operações e de treinamento”, disse Marcelo.
“Depois fui trabalhar na Secretaria de Segurança Pública do Estado, na assessoria policial, onde atuei na Coordenadoria de Análise e Planejamento que divulga todas as estatísticas oficiais do Estado. Trabalha com a coleta desses dados relacionados à Polícia Militar. Também tenho experiência importante na Coordenadoria dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança). Viajei muito nesse trabalho de parceria com a sociedade civil. A comunidade contribuindo na segurança pública. Aqui no Grande ABC tem vários consegs“, concluiu o coronel.
Marcelo afirmou que ficou muito feliz quando recebeu a notícia que iria assumir o Grande ABC, pois é uma região importante do estado de São Paulo, além disso é forte na economia. Ele ainda disse que as pessoas são unidas e preocupadas em ajudar, e isso é importante, pois não é possível fazer segurança pública só com a polícia.
Questionado sobre como foi a transição com o coronel Hélio, ele respondeu que foi tranquila, pois já eram amigos de longa data. Marcelo ainda disse que notícias dão conta que ele fez um excelente trabalho na região, deixando a casa arrumada.
Sobre a Operação Sufoco, que foi implementada para tentar coibir roubos e furtos de veículos e apreensão de falso entregadores, ele informou que já havia tido uma conversa sobre o assunto na transição com o Hélio.
“Eu tive uma conversa sobre isso durante a transição com o coronel Hélio. A Operação Sufoco significa uma intensificação de uma atividade que a gente já realiza há muito tempo. Aqui no Grande ABC as operações, que pretendemos dar continuidade e um ênfase ainda maior, tinham esse foco, que era de reduzir a situação de roubos na região”, afirmou.
O novo comandante revelou que a Operação Grande ABC Mais Seguro também seguirá, ele não informou as datas, mas afirmou já ter conversado com os policiais sobre a necessidade de continuar com a operação. Marcelo disse que vê com bons olhos o reforço da Guarda Municipal e da Polícia Civil, pois devem unir esforços, já que a segurança pública é para a população.