Marcelo Lima anuncia secretário de Educação de São Bernardo para seu mandato

Novo secretário da Educação, possui ampla experiência, e anos de boa gestão na educação do estádo do Ceará.

SÃO BERNARDO – Com uma gestão amplamente reconhecida em todo o Brasil, Júlio César da Costa foi nomeado pelo prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, para ocupar o cargo de secretário de Educação do município. Contudo, a nomeação marca o início de uma nova fase para a rede municipal, com início em 1º de janeiro de 2025.

“São Bernardo será uma referência nacional”, declarou Marcelo Lima, explicando os motivos que o levaram a escolher Júlio César para a função. “O que mais me impressionou em Júlio César, além de seu currículo notável, foi sua forma de liderança: sempre presente entre os profissionais da educação e valorizando toda a rede. Ele compreende que o sucesso de uma secretaria depende do trabalho em equipe, e essa visão será o diferencial”, afirmou.

Inclusive, Júlio César desempenhou um papel transformador na educação de Sobral, no Ceará, como secretário de Educação por dez anos. O que consolidou o município como uma referência nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Exemplo de gestão

Desde 2021, Júlio lidera a Secretaria de Educação de Eusébio, também no Ceará, onde alcançou importantes conquistas. Sob sua gestão, o município obteve o 1º lugar no estado e o 2º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes em 2024. Além disso, Eusébio registrou avanços significativos, como um índice de 92,6% no indicador “Criança Alfabetizada” do MEC, superando as médias estadual e nacional. No mesmo ano, o município recebeu o Selo Ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, reconhecendo a excelência de sua educação básica.

“Tenho plena confiança de que os profissionais da Educação de São Bernardo encontrarão em Júlio César um parceiro com comprometimento com resultados e com o fortalecimento da nossa rede.”, disse Marcelo Lima.

QUEM É JULIO CÉSAR?

Com mais de 30 anos de experiência, Júlio César iniciou sua carreira como professor na rede municipal, passando por diversos cargos. Incluindo diretor de escola e secretário-adjunto, até se tornar secretário de Educação em Sobral e, posteriormente, em Eusébio.

Leia mais:
Deixe seu comentário