Médico é demitido após agredir paciente e mandar calar a boca em Diadema
Em um vídeo, é possível ver o momento da confusão envolvendo o médico que trabalha terceirizado para o Município de Diadema.

DIADEMA — Um médico foi demitido após caso de agressão a uma paciente na cidade de Diadema, no Grande ABC. O caso aconteceu na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Real, pela manhã de sexta-feira (21).
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em um vídeo, é possível ver o momento da confusão, que teria ocorrido devido a atrasos e má conduta do profissional, que trabalha terceirizado. O médico manda a paciente “calar a boca” e, depois, dá um tapa em seu rosto. Como reação, a mulher desfere um chute contra o funcionário, que cai no chão.
A Prefeitura informou que o médico responsável pelas ultrassonografias na UBS Parque Real chegou com 1h30 de atraso, o que gerou impaciência entre as pessoas que aguardavam pelo exame.
A gerente conversou com o profissional sobre a demora no atendimento e a população começou a filmar a situação. Ao sair do consultório, o médico tentou tirar o celular da mãe de uma paciente com um tapa e simulou uma queda.
Diante da situação, o prefeito Taka Yamauchi (MDB) manifestou em suas redes sociais repúdio em relação ao episódio de agressão. “Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde. As denúncias sobre o atraso do médico e sua má conduta junto aos pacientes foram prontamente avaliadas, e a Secretaria de Saúde do município agiu imediatamente, determinando a demissão do profissional”, disse o chefe do Executivo.
Segundo Taka, a decisão “não apenas reflete a seriedade com que a administração pública de Diadema trata casos de agressão, abuso e desrespeito, mas também reafirma o compromisso em garantir um atendimento de qualidade e digno a todos os usuários da rede municipal de saúde da cidade”. No comunicado, ele aponta ainda que é fundamental que todos os trabalhadores da área sejam constantemente lembrados da importância de manter um comportamento ético, respeitoso e humano no exercício de suas funções.