Merendeiras protestam na frente do Paço Municipal de São Bernardo

Merendeiras de escolas municipais de São Bernardo, foram até o paço municipal exigindo seu salário. As escolas afetadas, não tiveram aulas.

SÃO BERNARDO – Um protesto de merendeiras ocorreu na manhã desta terça-feira (08/10) no Paço Municipal de São Bernardo do Campo. A falta de pagamento dos salários e benefícios motivou a paralisação.

Conforme as informações iniciais, a Secretaria de Educação municipal teria repassado os valores à empresa Soluções Serviços Terceirizados. Responsável pela contratação das merendeiras, no dia 30 de setembro, mas a empresa não realizou os pagamentos.

Esse impasse afetou diversas escolas durante a manhã, pois não serviram a alimentação aos alunos. A Prefeitura pediu ações imediatas da empresa terceirizada e solicitou que as unidades escolares não dispensassem os alunos, garantindo que resolveria a situação em breve.

A Secretaria de Educação comunicou: “Informamos que, devido à situação atual, as escolas que estiverem sem cozinheiras AUTORIZAM a entrada dos funcionários e das Equipes Gestoras das escolas, excepcionalmente, para servir lanches secos disponíveis no estoque.”

Presidente do Sindicato de São Bernardo Gerivaldo Reprodução: Thiago Malentachi/ABC em Foco

Leia mais:
Deixe seu comentário