Moradores da zona sul da capital reclamam da coloração e mau odor da água

Moradores de vários bairros da zona sul da capital paulista reclamam da qualidade da água, afirmando que o problema é desde 2024.

Baldes de água. Foto: reprodução rede social

SÃO PAULO – A coloração e o odor da água têm gerado reclamação de moradores do bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. A situação estaria ocorrendo além de Santo Amaro, Capão Redondo, Interlagos, Cidade Dutra, Vila São José, Cidade Ademar e Grajaú. Em alguns endereços, o problema teria começado em dezembro.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo relatos, a água sai amarelada, esverdeada ou marrom. O odor seria similar ao de enxofre. Responsável pela distribuição na cidade. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) afirmou que a alteração na coloração é causada por questões climáticas, mas a água é potável e segura para consumo.

Moradores de vários bairros atingidos têm compartilhado a situação em grupos nas redes sociais. Eles reclamam ainda da demora da Sabesp em atender suas solicitações de vistoria. Ainda na zona sul, residentes convivem com falta d’água, como mostrou a Folha. O desabastecimento, porém, tem se tornado cada vez mais longo, afirmam.

A Sabesp afirma estar investindo R$ 55 milhões em obras e que coloca em
operação até março três novas estações de tratamento, um reservatório e uma
nova central de bombeamento para levar mais água para os moradores da
capital e da Grande São Paulo.

Deixe seu comentário