Moradores denunciam abandono de praça em Diadema

Pessoas que costumavam usar a academia ao ar livre da praça diariamente para se exercitar, afirmam que o material foi retirado há meses.

Praça Kaleman. Foto: reprodução Diário do Grande ABC
Praça Kaleman. Foto: reprodução Diário do Grande ABC

DIADEMA — Moradores do bairro Taboão, em Diadema, no Grande ABC, estão revoltados com o abandono da Praça Kaleman. O local que deveria ser de lazer e diversão tem causado preocupação aos moradores por falta de segurança, ausência de revitalizações, retirada da academia ao ar livre e concentração de usuários de entorpecentes. 

Pessoas que costumavam usar a academia ao ar livre da praça diariamente para se exercitar, foram surpreendidas com a retirada dos equipamentos. Eles afirmam que a promessa de que o material seria reformado completa meses. 

Em nota, a Prefeitura informou que adquiriu novos aparelhos para a academia ao ar livre da Praça Kaleman, que serão instalados nas próximas semanas. Citou que “outras melhorias estão na programação de manutenção e serão realizadas em breve”. 

A nota afirma que os moradores da região contam com programas de promoção de esporte e lazer, como escolas de futebol de campo e os projetos “Caminhando Bem”, que incentiva o uso dos espaços públicos para o exercício físico orientado, e “Mulheres em Movimento”, em que os participantes têm a oportunidade de realizar práticas corporais. 

“As ações de segurança pública são integradas com o governo estadual e a Guarda Civil Municipal irá reforçar as rondas no local, além de solicitar intervenção e apoio da Polícia Militar”, finalizou o Paço.

Deixe seu comentário