Moradores fica por 26h sem energia em São Bernardo

Os moradores alegam que a Enel não teria justificado o motivo da queda de luz

SÃO BERNARDO – Moradores do Conjunto Habitacional Granja Ito, em São Bernardo, ficaram por pelo menos 26 horas sem energia elétrica, na última Sexta-feira (17). A munícipe Adriana de Jesus de Sousa teve prejuízos financeiros e solicita ressasimento a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região.

A moradora conta que ter perdido 20kg de pão de queijo que seriam vendidos. “Tive de jogar tudo fora. Achei um descaso com todos os moradores da Granja Ito, pois não pagamos baratos na conta de luz”, contou ao site RD.

Os moradores alegam que a Enel não teria justificado o motivo da queda de luz, que começou às 13h da sexta-feira e só retornou por volta das 15h do dia seguinte.

A moradora recorda de ter feito diversas ligações à Enel, que deu vários horários para ida ao local. “Por volta das 13h de sábado tinha uma equipe aqui na rua que não resolveu o problema. Disseram não ter a ordem assinada”, explica. Segundo Adriana, mais de 60 famílias do Bloco E até o Bloco H do conjunto habitacional ficaram sem energia.

Por meio de nota, a empresa afirma que a situação já foi normalizada e que “tem trabalhado ininterruptamente para reduzir os impactos para seus clientes após sete dias (de 13 a 19) de intensas chuvas que atingiram vários municípios da Região Metropolitana de São Paulo”.

Explicou ainda que os clientes prejudicados pela queda de luz, é possível solicitar o ressarcimento em contato direto com a Enel, pelo aplicativo disponibilizado para Android e IOS, site www.enel.com.br ou SMS (digitar 27373 + enviar número da instalação e palavra Luz).

Deixe seu comentário