Morre cantor e compositor Erasmo Carlos aos 81 anos
O cantor e compositor deu entrada às presas na emergência do hospital na manhã de segunda-feira (21), mas não resistiu e faleceu nesta tarde.
RIO DE JANEIRO – Erasmo Carlos, de 81 anos, morreu nesta terça-feira (22), o Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cantor e compositor deu entrada às presas na emergência do hospital na manhã de segunda-feira (21).
Depois de ficar duas semanas internado, o Tremendão, recebeu alta no último dia 2 de novembro. Ele se tratava de uma síndrome edemigênica, doença ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos e geralmente é causada por patologia cardíacas, renais e dos próprios vasos.
Casado, Eramos Carlos deixa a esposa e três filhos. Nascido na Tijuca, em 5 de junho de 1941. Na adolescência, gostava de se reunir com a turma no Bar do Divino, na Rua do Matoso.
Foi nessa época em que ele conheceu Roberto Carlos, durante um concerto de Bill Haley no Maracanãzinho – o que teria aberto os olhos do carioca para começar seu próprio grupo.
Grandes nomes da MPB participaram da infância do cantor, no bairro da Zona Norte do Rio, como Tim Maia e Jorge Ben Jor.