Motorista atingido em explosão de bomba de posto não resiste aos ferimentos
O motorista do Clio, Alcindo e uma terceira pessoa sofreram ferimentos e foram levados a hospitais da região.
MAUÁ – Alcindo Brito de Alcântara, de 77 anos, faleceu em decorrência de uma explosão ocorrida em 11 de setembro em um posto de combustíveis na avenida João Ramalho, no Parque São Vicente, em Mauá.
Ele trabalhava como motorista de uma perua do supermercado Carrefour, localizado na Pedro Américo, em Santo André, e estava internado desde o acidente.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual, o incidente aconteceu por volta das 23h50. Um motorista de 28 anos dirigia um Clio quando outro veículo o fechou. Ele colidiu com uma bomba de gasolina e provocou a explosão.
Alcindo estava calibrando os pneus do carro quando um veículo invadiu o posto e atingiu seu carro, que pegou fogo. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio e enviou cinco viaturas ao local.
De acordo com os bombeiros, Alcindo teve uma fratura no fêmur, enquanto outro homem sofreu queimaduras na mão e um terceiro fraturou o braço esquerdo. O 1º Distrito Policial de Mauá registrou o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e solicitou perícia no local.
Você pode conferir essa matéria, feita pelo ABC em Foco clicando aqui