Motorista de app morre em São Paulo após ficar preso em carro durante alagamento
A vítima de 50 anos levava um passageiro quando tentou passar por uma rua alagada, o que provocou uma pane no veículo.
SÃO PAULO — Um motorista de aplicativo de 50 anos morreu afogado após ficar preso em seu carro durante um alagamento na noite de sábado (1°) na Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo. Ele é a 18ª vítima das chuvas no estado de São Paulo desde dezembro de 2024, segundo o balanço da Defesa Civil.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para resgate na Rua Prece às 20h34. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima tentou passar por uma rua alagada, o que provocou uma pane no veículo. O passageiro do carro conseguiu sair pela porta traseira.
O motorista foi socorrido em parada cardiorrespiratória pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Vila Alpina, porém não resistiu aos ferimentos.
No sábado, todas as regiões da capital paulista entraram em estado de atenção e alerta para alagamentos às 19h36, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
A primeira região que recebeu alerta sobre risco de alagamento foi a Zona Leste, às 19h10. A Vila Prudente foi uma das regiões mais afetadas com 71 mm de chuva.