Movimento Craco Resiste critica operação da polícia na Cracolândia

Movimento Craco Resiste, afirma em suas redes sociais, que operação efetuada na Cracolândia pela Polícia Civil teve fins políticos.

Foto: Divulgação Polícia Militar de São Paulo

SÃO PAULO – Na quarta-feira (11), a Polícia Civil realizou uma operação na região Central de São Paulo, na Cracolândia. A ação foi criticada pelo movimento Craco Resiste, apontando que a ação teve fins políticos.

Em um comunicado, que foi divulgado nas redes sociais, o movimento afirmou que os alvos da polícia não foram encontrados. Porém, eles fizeram algumas prisões em flagrante para aparecerem nas camêras.

Craco Resiste ainda comparou a ação com a denominada Dor e Sofrimento, que foi realizada no ano de 2012. E, afirmaram que estão visando as ambições políticas, preocupados com a estética.

Além disso, o movimento esclareceu que repudiam qualquer ato de violência contra as pessoas vulneráveis e exigiu para as políticas públicas que tenham como objetivo o cuidado com as pessoas.

A SSP defendeu a operação realizada e afirmou que a ação resultou a prisão de seis criminosos. Além disso, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, crack, simulacros de arma de fogo, facas, tesouras, balanças, celular, munições calibre .32 e ampolas de lipo enzima.

Leia mais:
Deixe seu comentário