Movimento popular protesta contra fome e carga horária exaustiva em Diadema

Durante a mobilização, os líderes também denunciaram o desperdício de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano no Brasil e destacaram a desigualdade social.

DIADEMA — Integrantes do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizaram uma manifestação dentro de uma unidade do supermercado Assaí, em Diadema, neste sábado (10). A ação integra a campanha nacional “Mães Contra a Fome” e protestou também contra a jornada de trabalho 6×1.

ABC em Foco está nos Canais do WhatsAppclique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Com cartazes e palavras de ordem, o grupo exigiu aumento do salário-mínimo e a redução dos preços dos alimentos. Segundo o MLB, cerca de 45% dos lares brasileiros sobrevivem com até um salário-mínimo, o que acentua a insegurança alimentar.

“Estamos aqui porque sabemos que esse mercado joga fora muita comida, enquanto milhares passam fome”, afirmou Lucineia Maria de Araújo, participante do ato.

Durante a mobilização, os líderes também denunciaram o desperdício de 27 milhões de toneladas de alimentos por ano no Brasil e destacaram a desigualdade social. “55 bilionários concentram a mesma riqueza que metade da população brasileira”, afirmou Cristina Damásio, coordenadora do MLB.

Leia mais:
Deixe seu comentário