MP deverá apurar valor milionário de licitação em São Caetano
bservatório Social de São Caetano entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
SÃO CAETANO – O edital, realizado por Tite Campanella (Cidadania), que prevê a contratação de uma empresa de segurança privada para efetuar a vigia no prédio do Legislativo, foi alvo de supostas irregularidades. Então, o Observatório Social de São Caetano entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
De acordo com o advogado e coordenador do Observatório, Renato Alisson de Souza, o que mais chamou a atenção foi o valor estipulado para a contratação de 4 vigias, estipulado em R$1,3 milhão. Além disso, o MP deverá apurar se o valor está compatível com outros editais elaborados em outros municípios.
Segundo o portal Diário do Grande ABC, a empresa que vencedora do edital prestará o serviço de vigia durante 12 meses, sendo responsável pela segurança do prédio e dos habitantes que estão nos arredores da região. Atualmente esse serviço é prestado pela Guarda Civil Municipal, sem qualquer custo para o legislativo.
Os envelopes das empresas participantes da licitação, estão previstos para serem abertos nesta quarta-feira (15). A vencedora deverá disponibilizar quatro vigias que irão trabalhar com arma de fogo. Além disso, cada um dos funcionários custará um valor de R$320 mil anuais para os cofres públicos.