Mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas ‘corre em sigilo’ em São Paulo
Em outro caso, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou , por quatro votos a dois, a transferência do domicílio Sergio Moro.
SÃO PAULO – A mudança de domicílio eleitoral do pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) do estado do Rio de Janeiro para São Paulo, corre em sigilo. A informação foi repassada ao G1, pelo Ministério Público do Estado de São Paulo investiga, por meio de um inquérito civil.
O MP confirmou que o caso está em andamento, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa: “A investigação corre em sigilo, diante disso não podemos passar qualquer tipo de informação”.
De acordo com nota da assessoria de imprensa de Freitas, ele possui contrato de aluguel em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e que a mudança de seu domicílio eleitoral se deu de forma legal.
Em outro caso, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou na terça-feira (7), por quatro votos a dois, a transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) para São Paulo. Com isso, Moro não poderá ser candidato ao Senado ou a deputado federal, como pretendia, bem como nenhum outro cargo nas eleições deste ano pelo estado. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).