Mulher morre depois de escorregar e bater a cabeça em rua de Santo André
Jovita Pereira de Araújo caiu por volta das 8h da última sexta-feira (16), quando caminhava pela rua Por do Sol, no bairro Vila João Ramalho.
SANTO ANDRÉ — Uma mulher de 50 anos morreu depois de escorregar e bater com a cabeça no chão em Santo André, no Grande ABC. Jovita Pereira de Araújo caiu por volta das 8h da última sexta-feira (16), quando caminhava pela rua Por do Sol, no bairro Vila João Ramalho.
Ela teria escorregado em lixo acumulado na via, conforme relatos de populares ao ABC em Foco. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer uma pessoa vítima de queda que estava inconsciente, mas ao chegar no local foi constatado o óbito.
A mulher sofreu traumatismo de crânio encefálico. Ela foi encaminhada para exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC), conforme consta na ocorrência. O caso foi registrado como óbito suspeito/morte súbita, sem causa determinante aparente no 6° Distrito Policial de Santo André.
A Prefeitura de Santo André alegou que não é possível afirmar que o incidente tenha sido ocasionado pelos resíduos. A Prefeitura respondeu que a Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), responsável pela coleta de resíduos no município, faz a coleta no local diariamente, inclusive aos domingos.
“Por tratar-se de uma viela estreita e ocupação irregular, o caminhão não consegue adentrar no local e, por isso, a recolha dos resíduos é feita manualmente pelos coletores no ponto onde os moradores fazem a disposição dos resíduos”. “ Nesta sexta-feira (16), a coleta dos resíduos foi feita às 7h35, conforme indica o GPS do caminhão”, afirmou.