Níveis poluentes estão acima do normal em escolas de Diadema
A pesquisa foi uma parceria entre várias entidades sem fins lucrativos, que disponibilizaram um aparelho para as escolas participantes.
DIADEMA – Após um estudo realizado nas escolas públicas do município, determinaram que os níveis poluentes estão acima do normal. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a recomendação é de 15 microgramas por dia, mas o ar da cidade está com 40 microgramas.
A pesquisa foi uma parceria entre várias entidades sem fins lucrativos, que disponibilizaram um aparelho para as escolas participantes. A coleta dos dados foi entre janeiro e março.
A diretora de uma das escolas afirmou que ficaram surpresos com o resultado, pois a instituição é arborizada. De acordo com ela, é muito comum as crianças adoecerem, principalmente com tosse, espirros e nariz escorrendo. Além disso, ela informou que a escola tem um projeto para arborização e eles querem melhorar a qualidade de vida de todos.
Segundo informações da responsável pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade, as crianças estão mais suscetíveis a sofrerem doenças relacionadas com a poluição do ar, pois a altura delas é mais próxima do chão.
Em nota oficial, a Prefeitura de Diadema informou que apresentarão para os responsáveis da pesquisa, um projeto denominado paredes verdes. Além disso, estudam a possibilidade de aquisição de ônibus elétricos em todas as linhas do município.