Nova tentativa de impeachment contra Orlando Morando é rejeitado em votação
Pela sétima vez em seu mandato no pleito de São Bernardo do Campo, o atual prefeito Orlando Morando, teve mais uma tentativa de impeachment.
s
SÃO BERNARDO – A Câmara de São Bernardo rejeitou, nesta quarta-feira, o sétimo pedido de impeachment do prefeito Orlando Morando (PSDB). Apenas três vereadores votaram a favor da abertura de um processo investigativo, enquanto 21 se opuseram à apuração.
Deputados que votaram a favor à denúncia contra Orlando Morando: Ana Nice (PT), Glauco Braido (MDB) e Getúlio do Amarelinho (PT). No sentido contrário, posicionaram-se contra o pedido: Alex Mognon (PP), Estevão Camolesi (Cidadania), Ivan Silva (PRTB). Julinho Fuzari (Cidadania), Minami (Republicanos), Paulo Eduardo (PL), Toninho Tavares (Agir), Aurélio (Podemos). Além disso, o Dr. Eliezer Mendes (PL), Fran Silva (Avante), Gordo da Adega (Podemos), Joilson Santos (PRTB), Lucas Ferreira (PL), Netinho Rodrigues (Podemos), Pery Cartola (Cidadania) também votaram. Bispo João Batista (Republicanos), Henrique Kabeça (PMB), Jorge Araújo (União Brasil), Maurício Cardozo (UB), Palhinha (Avante) e Reginaldo Burguês (Agir).
Porém, os deputados que não votaram foram: Danilo Lima (Podemos), Almir do Gás (PRD), Ana do Carmo (PT) e Dr. Manuel (PMB).
VENDA DE IMÓVEIS
O pedido de impeachment foi apresentado por meio de uma ação popular em nome do morador José Arnaldo da Silva contra o político tucano. O documento argumenta que as “ações constantes de venda de diversos bens públicos prejudicam os servidores, suas atividades diárias e, consequentemente, a população. Caracterizando uma postura ilícita que ameaça a preservação do patrimônio público.”
O texto traz a seguinte frase “A área, dividida em quatro lotes, possui aproximadamente 32 mil metros quadrados e está sendo leiloada por R$ 159,9 milhões”.
Contudo, segundo informações divulgadas pelo Diário do Grande ABC, o prefeito planeja transferir os funcionários da Secretaria de Finanças para a antiga Biblioteca Manoel Bandeira, que fica ao lado do Crec (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) Deputado Odemir Furlan, conhecido como Baetinha.
É importante destacar que todas as propostas de venda de imóveis da Prefeitura mencionadas no pedido de impeachment pertencem a um pacote de 23 áreas que o Executivo enviou à Câmara e que a maioria dos vereadores aprovou em outubro do ano passado.