Novos projetos serão implantados na Escola de Ecologia de São Caetano  em 2023

Escola Municipal de Ecologia. Foto: Divulgação/PSCS
Escola Municipal de Ecologia. Foto: Divulgação/PSCS

SÃO CAETANO – Cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino e particular de São Caetano do Sul, no Grande ABC, visitam mensalmente Escola Municipal de Ecologia. Os alunos não são só da cidade, mas de várias cidades da região e da capital paulista.

Inaugurada em 1992, dentro do Parque Botânico, a instituição de ensino chega aos 30 anos, oferecendo um espaço de educação ambiental e garantindo o bem-estar dos visitantes. Nessas três décadas, houve muitas inovações da escola, inclusive com novos projetos serão implantados em 2023.

A diretora da Escola de Ecologia de São Caetano, Sônia Maria Montini, disse que no próximo ano a escola criará Sala de Paleontologia, afirmando que o acervo está sendo montado com a colaboração do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

 “Será composto por réplicas de fósseis e trará caixas grandes de areia com as peças enterradas para os alunos procurarem com pincéis, como se fossem paleontólogos”, adiantou.

A direto afirmou que outra atração que fará sucesso entre as crianças é o sauveiro, formigueiro criado artificialmente, que permite a exibição de uma colônia de formigas saúvas. O formigueiro será  montado dentro de uma caixa de acrílico transparente, para que os visitantes possam visualizar como as formigas vivem e fazem seus túneis e galerias subterrâneas na natureza. E haverá também um escorpionário, mas ao contrário do sauveiro, essa coleção não será de animais vivos, mas preservados em álcool. E a seção de animais marinhos trará espécimes empalhados.

 “O material será adquirido em mercados de peixe e o empalhamento será feito por nossa equipe”, informou Sônia Montini.

Com a implantação dos novos atrativos na escola no ano quem vem , a direção explicou que o formado de visitas serão feitos por meio de agendamento das escolas. Entretanto, haverá também uma atração aberta à visitação pública.

A direção anunciou que um novo orquidário será instalado na escola, o que vai deixar ainda mais bonita a área verde da escola, que conta com aproximadamente 23 metros quadrados.

Deixe seu comentário